quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Livro Minha Fama de Mau




No livro "Minha Fama de Mau" (Editora Objetiva) Erasmo Carlos conta suas divertidas memórias, da infância humilde à consagração como ídolo do rock.
Não só um ícone da MPB, Erasmo é também, como diz a letra de Amigo, uma pessoa doce, engraçada e generosa. Um artista deliciosamente humano que, através de suas memórias, conta as dificuldades e alegrias da juventude marcada pelo fenômeno da Jovem Guarda e da fama tão inesperada como explosiva.
Aos 68 anos, quase seiscentas composições e muitos prêmios depois, o tremendão se mostra tão à vontade no texto quanto nos tempos da Jovem Guarda. As amizades, cultivadas ao longo de décadas, continuam firmes. A família é representada pelos filhos Gil, Gugu e Léo, que formam junto ao pai os quatro homens dependentes, de quem fala na música "Mulher", de 1981.
Personificada, essa mulher seria Nara, sua esposa por 16 anos e ainda fonte de inspiração. Sentado à beira do mesmo caminho, Erasmo acredita na sorte: "Mas também acredito no azar, bicho. Consegui na vida muito mais do que imaginei, não tenho do que reclamar."


Escrito por:Daniel Vaughan

Nenhum comentário:

Postar um comentário