sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O surgimento da musica Punk

A cultura Punk foi criada no final da década de 1970, adquiriu um novo sentido com a expressão Movimento sócio cultural Punk, foi uma maneira mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos( revolução política, educação e religião), a idéia era fazer com que as pessoas tivessem uma concepção abrangente e pouco definida da atitude individual e fundamentalmente cultural pelo conceito de movimento social propriamente dito: a aceitação pelo indivíduo de uma ideologia, ter voz ativa, sua própria opinião.

Seus sub gêneros, correntes musicais são as descendentes do estilo punk rock original, que mantém certas características sonoras em comum com sua origem e que podem ser classificadas como Rock: hardcore, streetpunk/oi!, grindcore e crustcore.

Tendo objetivo de atingir todas as classes sociais expressando e divulgando o movimento, se desenvolve o estilo musical punk. A música punk desde suas origens até os dias de hoje passou por diversas mudanças e sub-divisões, englobando características que vão do pop-rock irônico e politicamente indiferente ao ruidoso discurso político panfletário.


Escrito: Cícero Ribas

Nenhum comentário:

Postar um comentário